sexta-feira, 21 de março de 2014

Duda

    23:30 da noite, o avião 228 com destino ao Chile estava lotado, me sentei na cadeira do corredor ao lado de minha mãe. Só depois de meia hora o avião decolou, eu estava bem cansada, com muito sono e com um mau humor daqueles (Não gosto nada de aviões, pois acho muito estranho estarmos em um lugar muito alto sem nada que nos segure). Comecei a mexer no meu celular e quando olhei para o lado e vi uma mulher com uma menininha no colo, essa menina era muito fofa, tinha cabelos loiros, usava uma roupa toda rosa e segurava uma boneca na mão. Decidi dar oi para ela, ela olhou para a mãe e depois sorriu pra mim, devolvi o sorriso e voltei a mexer no meu celular. Quando olhei de novo para o lado, vi que ela continuava sorrindo para mim, ate que ela perguntou:

       - Qual é o seu nome?
       - Meu nome é Camila, e o seu? - perguntei.
       - Meu nome é Duda - ela respondeu com uma voz cansada.
       - Que nome bonito! Quantos anos você tem?
       - Tenho... - e me mostrou em suas mãos o numero 3.
    Nessa hora, o carrinho de comidas passou e eu não consegui mais ver a Duda. Peguei minha comida e quando estava começando a comer, o carrinho finalmente foi embora e eu consegui vê-la novamente. Ela também estava comendo, então decidi perguntar:
       - Duda, o que você vai fazer la no Chile?
       - Eu vou construir um boneco de neve muito grande e bonito!
    Eu ri e voltei a comer, quando terminei, comecei a fazer palavras cruzadas. Depois de umas 3 palavras cruzadas, olhei para o lado e vi que a Duda já estava dormindo, então decidi dormir também.  Quando acordei o avião já estava pousando, e na hora de descer do avião, falei para Duda que tinha acabado de acordar:
       - Tchau Duda!
    Ela acenou e voltou dormir.

2 comentários:

  1. OI Cá!
    Em primeiro lugar deixa eu elogiar o visual, nunca vi um blog colorido que fosse realmente agradável de ler e você resolveu isso super bem, o cinza sobre amarelo ficou ótimo mesmo, você é boa de design!
    Depois, esse texto já mostra vários avanços em relação ao anterior. Começa muito bem, indo direto ao ponto, descrevendo sua viagem, e a Duda. Não precisa falar que ela é fofa, o leitor já vai achar isso, pois suas descrições estão bem mais legais, parabéns. ainda acho que você pode pensar um final mais bacana, uma maneira de fechar o texto que seja mais redonda e dê uma dimensão maior à sua história. Preste atenção nas suas leituras do Prata e dos cronistas modernos na maneira como eles finalizam, tá?
    abraço,
    Luana

    ResponderExcluir