quarta-feira, 12 de março de 2014

esmaltes:

    Eu adoro fazer minhas unhas, faço mais ou menos 4 vezes na semana mesmo sabendo que ninguém vai reparar. Acho que faço tantas vezes, porque se alguma coisa está ruim eu faço tudo de novo, sempre que tenho tempo adoro mudar a cor do esmalte, porque gosto de combinar o esmalte com a cor da minha roupa, também gosto de sentar no chão do meu quarto e ficar um tempão pintando as unhas, sempre que minhas amigas pedem para eu pintar as unhas delas eu acabo fazendo as minhas também e porque adoro chegar na farmácia, ir ate o corredor de esmaltes e comprar mais de 10 esmaltes, e por fazer isso as vezes, devo ter mais de 80 esmaltes, então tenho que usá-los.

    Minhas cores favoritas de esmalte são rosa, roxo, azul e verde, pois acho que me sinto mais alegre com unhas coloridas. Acho que já fiz tantas vezes minhas unhas que já me acostumei a faze-las rápido, e a fazer a mão direita com facilidade (que no começo era muito difícil e ficava muito ruim).

    O mais interessante neles são seus nomes, cada nome tem uma cor diferente, mas tem nomes que não tem nenhuma relação com o esmalte, por exemplo: Um esmalte verde chamado "Flores para Iemanjá", um esmalte azul com nome de alguma raça de cachorro, um esmalte rosa chamado "Cintura baixa", um um roxo chamado "Noite quente", um laranja chamado "Anota a simpatia" e um esmalte azul escuro chamado "hippie chic".

    Acho isso muito engraçado, pois fico imaginando alguem pensando nesses nomes para cores normais de esmaltes, acho que não teria tanta criatividade para dar nomes desses para esmaltes normais.

2 comentários:

  1. adorei ca! hahahha vc devia escrever uma cronica explicando se vc prefere casar ou comprar uma bicicleta! hahhaahha bjos

    ResponderExcluir
  2. Camila!
    Em primeiro lugar, muito bom o visual do seu blog e o título! Adorei as jujubas. Parabéns.
    Sobre a crônica:
    - falta um l no título. esmaltes.
    - Camila, Camila, um bom escritor tem que se revelar um tanto mais, nem que seja uma Camila inventada. Ótimo, você adora esmaltes, os nomes de fato são incríveis e você pinta unhas umas quatro vezes por semana. Preste atenção: em que momentos você pinta as suas unhas? Passar esmalte te acalma? te faz feliz por quê/ Quais são suas cores preferidas? Há alguma associação entre cores e eventos? ou cores e estados de espírito? Você pinta as unhas com suas amigas, das suas amigas? e quando borra? e a mão direita?
    Ou seja, você tem um bom começo, mas ainda pode explorar mais o tema, principalmente falando mais de você. Por exemplo, quando eu estou com esmalte descascando, às vezes parece que eu estou me sentido mal, largada, às vezes é o contrário, eu quero mostrar para todo mundo que eu não tô nem aí mesmo. E às vezes eu fico pensando se não é demais pintar as unhas de vermelho... e assim por diante! Vamos lá, mostre mais de você, Cá.
    Luana

    ResponderExcluir